Cidadeverde.com

Prefeito Antônio Reis empossa novos conselheiros tutelares de Floriano

Foto: Ascom



 A Prefeitura Municipal de Floriano, realizou nesta quarta-feira (10), no auditório Pauliran da Costa e Silva, localizado no Complexo Comercial e Cultural do Cruzeiro, a cerimônia de posse dos conselheiros tutelares eleitos. Foram nomeados para o período de 2024 a 2028, Inácia Maria, Solange Rego, Jocilane dos Santos (Jô), Acássio Cristal e Maria do Socorro Mota.

A solenidade, que reuniu cerca de duzentas pessoas, contou com a presença do prefeito de Floriano, Antônio Reis, acompanhado da primeira-dama, Carmélia Reis, secretária de Assistência Social, Rafaela Barros, representando os demais secretários, vice-presidente da Câmara, Enéas Maia, representando o Legislativo, tenente-coronel Gilson Leite, conselheiros tutelares e a comunidade civil.

Na oportunidade, os conselheiros proferiram o juramento perante os presentes, receberam o diploma, a portaria da Lei Orgânica Municipal e discursaram, além de assinarem o termo de posse e nomeação de conselheiro tutelar. A cerimônia encerrou com a entrega dos kits aos conselheiros, contendo materiais como camisa, lei de criação dos conselhos e bloco de anotações.

A eleição para o Conselho Tutelar ocorreu em 2023 através de um processo eleitoral extenso, desde a elaboração do edital até as eleições, sendo efetivado através de voto popular. “O trabalho dos conselheiros tutelares deve alcançar a todos que necessitem dos seus serviços. O Conselho Tutelar está disponível todos os dias, a qualquer momento, para defender os direitos das nossas crianças e adolescentes”, ressaltou Rafaela Barros, secretária de Assistência Social.

 

Da Redação

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais