Cidadeverde.com

Festival de Teatro do Piauí: espetáculos abertos ao público são opção para o fim de semana

Foto: Divulgação Grupo Escalet

O 11º Festival Nacional de Teatro do Piauí está movimentando a cidade de Floriano e promete envolver ainda mais o público neste fim de semana. A programação, com atividades e espetáculos voltados para crianças até adultos, é totalmente gratuita e acontece nos teatros Cidade Cenográfica e Maria Bonita. 

Na manhã deste sábado (27), quem sobe ao palco no Teatro Cidade Cenográfica, às 9h, é o Grupo Serelepe, de Belo Horizonte (MG), com o Espetáculo Infantil “Brinquedorias”. Já às 10h30, o Grupo Rococó Produções, de Gravataí (RS), se apresenta no Teatro Maria Bonita com o Espetáculo Infantil “De La Mancha – O Cavaleiro Trapalhão” 

À noite, a programação se concentra no Teatro Maria Bonita. Às 19h, é a vez da apresentação do monólogo “Dias de Setembro”, do Núcleo do Ator Maestro, de São Paulo (SP). Em seguida, às 21h, o Grupo Maktub - Teatro e outras Invencionices, de Caruaru (PE), apresenta o “Espetáculo Matilde e Alice”.

No domingo (28), o Teatro Cidade Cenográfica recebe o Espetáculo Infantil “Madame Tramellus”, encenado pela Companhia K’os Coletivo, de Fortaleza (CE), a partir das 9h; e às 9h50 é a vez de “A Turma do Chaves”, do Grupo Entre Palcos de Floriano (PI), encantar o público. Encerrando os espetáculos destinados às crianças, o Teatro Maria Bonita recebe, às 10h30, o Espetáculo “Da Mala que Sai”, do Grupo Sintonia Dominó, do Rio de Janeiro (RJ).

Já às 19h, o público adulto poderá assistir ao Monólogo “Valsa sem Dó”, do Grupo Monique Targino, de Campina Grande (PB), no Teatro Maria Bonita. E, encerrando a edição 2024 do Festival, às 21h, se apresenta o Grupo Trapiá Cia. Teatral, de Caicó (RN), com o Espetáculo “1877”. 

Tanto no sábado quanto no domingo, pela tarde, também haverá a realização de oficinas e debates com os grupos teatrais participantes do Festival e o público interessado. A programação completa, com detalhes sobre cada dia e evento, está disponível no site oficial do festival: www.escalet.com.br. 

O evento é uma realização do Grupo Escalet de Teatro, Secretaria de Cultura do Estado do Piauí/Secult e Governo do Estado do Piauí, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura SIEC, Equatorial Piauí, BNB e Governo Federal. 
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais