Cidadeverde.com

Polícia de Floriano apreende menores em motéis da cidade

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil de Floriano em parceria com o Conselho Tutelar na noite deste sábado (28) culminou com a apreensão de duas adolescentes que estavam em motéis da cidade. Uma das garotas estava com um empresário da região. Os estabelecimentos foram notificados, devem pagar multa e podem perder o alvará de funcionamento, em caso de reincidência. 


O delegado regional Tales Gomes, diz que as operações têm como finalidade evitar que os motéis aceitem a entrada de menores de idade. “Estamos indo nos principais motéis de cidade para garantir o cumprimento do estatuto da Criança e do Adolescente. Encontramos as duas meninas, que tinham mais de 14 anos já no ato (sexual). Elas foram apreendidas e entregues ao Conselho que irá levá-las até a família”, descreve. 


O empresário, cujo nome não foi revelado, teve seus dados recolhidos pela polícia e pode vir a responder pelo ato. “Como as adolescentes não tinham menos de 14 anos, os dois homens não puderam ser presos por estupro de vulnerável. Um deles era um figurão, empresário. Agora o Conselho Tutelar vai apurar a vida destas meninas e nos entregar um relatório que vamos encaminhar ao Ministério Público para que o promotor tome as devidas providências judiciais”, informa o delegado. 

Tales Gomes informa que na semana passada foi inaugurada a unidade da Delegacia da Mulher de Floriano, o que irá garantir o atendimento às mulheres vítimas de agressões domésticas, mas também os casos como este que envolvam adolescentes. Participaram da operação os delegados Heraldo Freitas e a titular do distrito da Mulher, Luana Alves, além da conselheira Jucir. 



Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: