Cidadeverde.com

Joel reúne secretários para solucionar questões referentes aos direitos trabalhistas dos vigiais

O prefeito Joel Rodrigues reuniu, na tarde desta quinta-feira (10), os secretários de Governo, James Rodrigues; de Finanças, Josélia Rodrigues; de Administração e Planejamento, Júlio César, de Comunicação; Nilson Ferreira; o Controlador, Arnaldo Messias, além do secretário de Educação, Joab Curvina e do diretor Administrativo e Financeiro da Educação, Mickael Costa, para uma reunião com tema específico sobre a questão do pagamento de horas extras e abono férias para os vigias.

A principal causa dessa reunião foi a detecção de problemas técnicos na elaboração da folha de pagamento por conta do novo sistema de gestão de pessoal, o SAGRES Folha, do Tribunal de Contas do Estado – TCE. 

Preocupado com os nossos vigias, o prefeito Joel se antecipou ao problema para, junto com sua equipe, eliminar a inconsistência do sistema, antes de enviar as remessas bancárias, afim de que se evite transtornos ao servidor.

Ficou acertado, após a reunião, que as Secretarias de Educação e de Administração se reunirão, posteriormente, com a comissão de vigias do município para expor a situação gerada e as decisões tomadas para a solução do pagamento de horas extras, abono-férias e também para a fixação do cronograma de férias desses servidores.

“Temos o compromisso sobre o pagamento em dia de todos os nossos servidores municipais, como temos feito nesses 14 meses de governo, e também com a transparência e a solução de questões, mesmo aquelas que tenham sido geradas por mudanças em sistema de dados”, disse Joel Rodrigues.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais