Cidadeverde.com

Alunos de Floriano participam de aulão para a prova da OBMEP

A Secretaria Municipal de Educação, através da Prefeitura de Floriano, realizou durante toda a manhã desta sábado (26), no Centro Estadual de Educação Profissional Calisto Lôbo (CEEP), o I aulão de revisão para os estudantes de toda rede municipal do 6º ao 9º ano, visando a preparação para as provas da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A primeira fase da olimpíada será realizada em 5 de junho, e a segunda, em 15 de setembro. Podem participar escolas com turmas de ensino fundamental II (do 6º ao 9º ano) ou de ensino médio. 

Visando preparar os alunos, incentivando-os a um resultado positivo nas provas, a Secretaria de Educação reuniu 250 alunos, da zona rural e urbana, selecionados pelos próprios professores de matemática de cada unidade educacional do município, de acordo com suas habilidades na disciplina. O aulão é organizado e ministrado por docentes que integram o FORMAT, uma formação continuada que envolve todos os professores de matemática da rede municipal. Na abertura estiveram presentes o secretário de Educação, Joab Curvina; a psicóloga Silvana Lima; o Pe.Nilfrânio, assessor da educação e as coordenadoras de ensino Reuzileide Nogueira e Maria da Paz, da zona urbana e zona rural, respectivamente.

De acordo com o secretário de Educação, Joab Curvina, a ideia é motivar os alunos contribuindo para a preparação dos estudantes com revisões e simulados. "Esta é mais uma ação da Educação voltada para a melhoria da qualidade de ensino", disse. O aulão de revisão é uma forma de estimular o estudo da matemática, identificar jovens talentosos, incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, e promovendo, além disso, a inclusão social pela difusão do conhecimento, que são os objetivos da OBMEP.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais