Cidadeverde.com

Floriano sedia Exposição de Presépios Nacionais e Internacionais

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico junto à Diocese de Floriano realizam a I Exposição de Presépios Franciscanos em Floriano. A abertura do evento sediado pela Fundação Floriano Clube, aconteceu na manhã deste domingo (9), com a presença do bispo da cidade, Dom Edivalter e a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos e da Irmã Ana Maria, colaboradora do projeto e representante da Pastoral da Criança. Apresentações culturais marcaram o primeiro dia, com as crianças atendidas pela Associação Assistencial dos Ex - Combatentes de Floriano e a Pastoral da Criança. 

Frei Cláudio Santos, um dos idealizadores do projeto, afirmou que os presépios vem de diferentes partes da Europa, África e Brasil, trazendo a releitura de cada povo, sendo um projeto da Província Franciscana de Nossa Senhora da Assunção, com sede em Bacabal - MA. A Exposição tem como objetivo remontar a origem do presépio, criado por São Francisco de Assis, propiciando a devoção ao Nascimento de Jesus.

Segundo a secretária Elineuza Ramos, toda sexta - feira haverá apresentações culturais no local do evento. A Exposição abrirá de quinta à sábado, das 16h às 21h e  o encerramento será realizado no dia 06 de janeiro, com a apresentação do tradicional "Reizado" do grupo dos Reis do Pequi.

Fonte: Ascom