Cidadeverde.com

SECULT promove o 1º espetáculo de teatro na Estação Cidadania, Cultura e Esporte – Nivaldo Junior

As atividades culturais já iniciaram na recém-inaugurada Estação Cidadania, Cultura e Esporte – Nivaldo Junior em Floriano. No último sábado (27), a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer trouxe, para a comunidade do Conjunto Pedro Simplício e bairros adjacentes, o espetáculo “Prisioneiro da Eutanásia” do Grupo Cangaço de Teatro. A peça teatral é a primeira realizada no espaço de teatro e cinema disponibilizado na Estação.

“Esse espetáculo veio para inaugurar o nosso espaço aqui na Estação, que é preparado para receber também workshops, cinema e muito mais. A gente se sente privilegiado em receber o grupo Cangaço, que já é consagrado na nossa cidade e tem visibilidade no Brasil pelos seus grandes espetáculos... A ideia mesmo é formar uma nova plateia, dimensionando a cultura porque a Estação Cidadania traz essa possibilidade. Nossa intenção é de trazer mais espetáculos e esperamos que a comunidade venha consumir esse produto e esse bem cultural que é o teatro, além de outras atividades que serão desenvolvidas aqui certamente.”, afirmou Elineuza Ramos, secretária de cultura.

Além do espaço de cinema e teatro, a Estação disponibiliza vários espaços como quadra de esportes, campo de areia, biblioteca, estação digital e outros recursos que contribuem para o desenvolvimento da população. A estação digital e a biblioteca estão abertas no horário de 8h às 13h. Para reserva dos demais espaços, é necessário comparecer em horário comercial na própria estação, para conhecer a agenda do local e datas disponíveis. A praça, por sua vez, oferece um espaço com bancos, playground, dentre outros, abertos ao uso durante todos os dias, até às 22h, para toda a comunidade.

ascom