Cidadeverde.com

Operação prende casal com crack, dólares e a moeda angolana Kwanza

Um casal foi preso na manhã desta sexta-feira (11) acusado de tráfico de drogas em Floriano. O caso chamou atenção da polícia pois com o casal foram apreendidos R$ 1 mil,  US$ 8 dólares e 2 cédulas de Kwanza, moeda angolana. De acordo com o delegado titular do 1º Distrito de Floriano, Matheus Zanatta, a prisão faz parte da operação Avalanche II, deflagrada hoje.


O casal, identificado como Edimar Ribeiro dos Santos e Maria Célia da Silva, já vinha sendo investigado pela polícia de Floriano, que deu cumprimento aos mandados de busca e apreensão. Cães farejadores usados durante a operação localizaram a droga que estava escondida em baixo de uma pedra, no quintal da residência do casal, no bairro Catumbi.

"Eles estão prestando depoimento na delegacia, mas eles negam que vendem a droga dizem que o dinheiro encontrado com eles é lícito, não vem da venda de drogas", contou o delegado.

Além do dinheiro, foram encontradas na casa várias porções de crack, uma porção de maconha e um aparelho de som. Edimar será levado para Penitenciária Vereda Grande nas próximas horas e Maria Célia, será transferida para Teresina.

Nova prisão

Durante a operação, em uma abordagem, o homem identificado como Antônio Luís foi preso próximo a rodoviária de Floriano, portando um revólver de calibre 38 com cinco munições intactas. Ele foi levado para a delegacia, mas pagou fiança e responderá ao processo em liberdade.

A operação foi coordenada pelo 1º Distrito de Floriano, com o 3º Batalhão da Polícia Militar, Força Tática, Ronda Cidadão, Polícia Rodoviária Federal, NOE e a Polícia Civil de Oeiras.

Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais