Cidadeverde.com

Membros de facção são denunciados por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Luís Correia

Por Breno Moreno (com informações do MP-PI)

Foto: Ascom/MP-PI

O Ministério Público do Estado (MP-PI) denunciou 19 membros de uma facção criminosa interestadual que atuava em Luís Correia, por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. O grupo, com sede em Porto Velho e Guajará-Mirim, no estado de Rondônia, foi alvo de um inquérito policial instaurado em 2022 pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI). 

Durante as diligências, os investigadores conseguiram identificar pelo menos três núcleos de atuação da organização criminosa, após terem acesso a indícios documentais, bancários e telemáticos. Todas as informações foram analisadas pela Promotoria de Justiça de Luís Correia, que ofereceu denúncia dos integrantes da facção.

“Pela investigação, foi possível inferir que os denunciados fazem parte uma organização criminosa estruturalmente ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas, com o objetivo de praticar crimes de tráfico de drogas e movimentar os recursos financeiros oriundos de tal atividade (lavagem de dinheiro)”, explicou o promotor de Justiça.

Foram identificados três núcleos na atuação da organização criminosa: operacional, financeiro e de fornecedores. De acordo com a investigação, os integrantes da facção em Luís Correia enviavam valores aos líderes do esquema em Porto Velho e Guajará-Mirim. 

Diante disso, o MP-PI pediu a condenação de todos os denunciados qualificados pela prática dos crimes tipificados, além da condenação dos denunciados em indenização por dano moral coletivo, tendo em vista os malefícios e a insegurança que a atuação de uma organização criminosa causa aos moradores das cidades em que o grupo pratica os crimes.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais