Cidadeverde.com

PF Piauí pede 90 dias para concluir investigação do caso Fernanda

Imprimir
Atualizada às 14h15

A Polícia Federal do Piauí solicitou nesta quarta-feira (18) a prorrogação por mais 90 dias do prazo para que seja apresentado as conclusões sobre a morte da estudante Fernanda Lages. O documento chegou por volta das 13h de hoje ao Tribunal do Júri de Teresina.

Promotor Ubiraci Rocha.

No local, também funciona a 1ª Vara Criminal. Segundo o promotor do Ministério Público de Teresina, Ubiraci Rocha, o pedido deve ser avaliado e respondido no prazo legal de 48 horas a partir do momento do protocolação do documento.

“Não sabemos ainda qual o conteúdo do pedido, mas ele deve se embasar em resultados de exames que não foram entregues à Polícia. É mais difícil reconstruir uma investigação de algo que não foi preservado. É preciso paciência sobre o trabalho da PF”, disse Ubiraci Rocha.

Atualizada às 14h15

O promotor de Justiça Eliardo Cabral afirmou ao Cidadeverde.com que a Polícia Federal possui três grupos de suspeitos da morte da estudante de Direito, Fernanda Lages, ocorrida em agosto do ano passado. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com
Promotor Eliardo Cabral.

"A PF trabalha com a hipótese de homicídio. Uma vez me perguntaram em qual grau estava o fechamento do caso. Eu disse que era em 90%. Hoje afirmo que já está quase chegando a 100%", analisou Eliardo. Sobre os grupos de suspeitos, o promotor não quis dar mais detalhes. 


Eliardo Cabral acrescentou que hoje, a qualquer momento, pode chegar o pedido da Polícia Federal de prorrogação do prazo das investigações, que seria de pelo menos mais 90 dias.


O promotor comentou ainda sobre o retorno do corpo da estudante ao Piauí. Ele ressaltou que o desejo, tanto do Ministério Público como da família de Fernanda Lages, é de que o corpo chegasse ao Piauí antes da data do aniversário da jovem, que seria neste sábado (21).

Porém, quando foi autorizada a exumação, não houve fixação de prazos. "O objetivo é que chegasse na data em que ela completaria 20 anos, mas até onde sabemos, o corpo ainda iria para Brasília. Não sabemos se isso já aconteceu. Não podemos fazer um pedido formal, para não atrapalhar o trabalho da PF", disse Eliardo.

Matérias Relacionadas: 


Jordana Cury e Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais