Cidadeverde.com

Fluminense supera erros com gol no fim e garante primeiro lugar

Imprimir
Principal candidato brasileiro a terminar a fase de grupos da Copa Libertadores com a melhor campanha da competição, o Fluminense garantiu na noite desta quarta-feira a primeira colocação geral, que permite ao time das Laranjeiras decidir em casa todos os mata-matas no torneio. O time comandado por Abel Braga obteve o direito ao derrotar, em Sarandí, o Arsenal, da Argentina, pelo placar de 2 a 1, com gols do lateral Carlinhos e do centroavante Rafael Moura.


Com o resultado positivo, o Fluminense chegou aos 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota) e subiu para o primeiro lugar no geral, dentro do grupo dos 16 classificados às oitavas. Vitorioso por 2 a 0 diante do Zamora, da Venezuela, também na noite desta quarta-feira, o Boca Juniors terminou a etapa de grupos como o segundo colocado, com 13 pontos. O Arsenal ficou com o terceiro posto, com seis; enquanto os venezuelanos encerraram a fraca campanha com apenas um.

O time tricolor abriu o placar aos 34min do primeiro tempo, em boa tabela de Carlinhos e Rafael Sobis, que terminou com a boa conclusão do lateral, sem chances para o goleiro adversário. O empate argentino ocorreu aos 37min do segundo tempo, quando Aguirre dividiu com Diego Cavalieri, aproveitando má saída do goleiro rival, e igualou o marcador.

A igualdade se arrastou até os instantes derradeiros do jogo. Aos 42min, o goleiro Campestrini cometeu pênalti em Thiago Neves e recebeu o cartão vermelho. Como já havia realizado as três alterações, o técnico Gustavo Alfaro ordenou ao meia-atacante Diego Torres calçar as luvas, defender a meta argentina e provocar um momento inesperado no jogo: o jogador de linha defendeu a cobrança do meia do Flu e frustrou o time carioca.

Apesar da frustração pelo erro de Thiago Neves, o Fluminense ainda conseguiu o resultado positivo. Em seu último ataque, já nos acréscimos, o time das Laranjeiras sacramentou-se como o melhor time da Libertadores na etapa de grupos. Depois de cruzamento da direita, Rafael Moura, já mancando e sem condições físicas de permanecer no gramado, tocou de cabeça e decretou o resultado em Sarandí.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais