Cidadeverde.com

Plano de Cargos e Salários da Prodater é aprovado na Câmara

Imprimir
Foi aprovado através da Lei nº 4.255 na Câmara Municipal de Teresina, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para os servidores efetivos que formam o quadro de pessoal da Empresa Teresinenses de Processamento de Dados-Prodater fundados nos princípios constitucionais da legalidade, igualdade, impessoalidade, moralidade e eficiência no processo de valorização do servidor público.


O PCCS da Empresa foi desenvolvido objetivando normatizar o plano de promoção e progressão das carreiras existentes na Prodater. A gestão de planos de cargos ocupa uma posição-chave no recrutamento e manutenção dos recursos humanos das empresas, que precisam propiciar um ambiente de motivação e produtividade, eliminando as incoerências e distorções que possam causar desequilíbrios salariais ou a insatisfação dos trabalhadores, que conseqüentemente causam a diminuição na qualidade do serviço prestado.

Para Geraldo Souza Câncio Júnior, funcionário da Prodater desde 1992, a aprovação desta lei é um ‘divisor de águas' para os servidores da Empresa. "O anseio pelo plano de cargos e salários era antigo, mas nunca tinha passado de promessa. É satisfatório presenciar esse avanço para os servidores da Prodater", comemora Câncio.

Segundo Patrick Zveiter Silveira, diretor-presidente da Prodater, a aprovação do plano de cargos é a maior conquista adquirida nos 20 anos de fundação da Prodater, comemorado no próximo dia 5 de julho. "Nosso objetivo é proporcionar mecanismos que garantam os direitos, o crescimento profissional e a satisfação dos nossos servidores, nosso maior patrimônio", completa Patrick.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Processamento de Dados do Piauí, Maria do Socorro Oliveira Rocha, parabenizou a iniciativa da diretoria da Prodater e destacou que esta é uma importante conquista para os servidores e melhora o relacionamento entre todos que compõem a empresa.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais