Cidadeverde.com

Candidato critica declaração do governador sobre eleição no TCE

Imprimir
O jornalista Zózimo Tavares, candidato ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), classificou como ridícula a declaração do governador Wilson Martins sobre a candidatura à vaga da primeira-dama e deputada Lílian Martins, secretária de Saúde. A cadeira vagou com a morte, em acidente aéreo, do conselheiro Xavier Neto, no dia 6 de março. A declaração do governador foi dada nesta sexta-feira à TV Cidade Verde.

 

Segundo Wilson Martins, “a Lilian sempre teve voo próprio. Ela foi eleita em 2010 como a deputada mais votada do parlamento. Ela tem disciplina e capacidade para ser conselheira. Eu disse pra ela que se essa era a vontade dela que só ia depender dela”. Ele disse também: “Se a Lilian quer ser conselheira, deve correr atrás e brigar por cada voto. Não é porque o governo tem a maioria na Assembleia que essa eleição está garantida”.

Na avaliação de Zózimo Tavares, o governador subestima a inteligência dos piauienses. “Até as pedras da Poticabana sabem que o governador está empenhando toda a força do governo nessa eleição. Aliás, o governo não tem feito outra coisa. As escolas do Estado ainda não tiveram um dia de aula este ano e o governo não resolve o problema, não paga o piso dos professores, está preocupado apenas com a vaga do Tribunal de Contas”.

O jornalista disse que o empenho do governador na eleição do TCE é tão desmedido e tão decisivo que ele retirou da disputa o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), apontado como franco-favorito. “Deus sabe a que custo”, criticou. Zózimo disse que o Piauí se prepara para dar ao Brasil um exemplo clássico e vergonhoso de nepotismo na administração pública.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais