Cidadeverde.com

Prefeito tomba sede do Jockey; clube não pode mudar estrutura

Imprimir
O prefeito Elmano Férrer (PTB) assinou decreto para tombamento do Jockey Club do Piauí, localizado na avenida Nossa Senhora de Fátima, zona Leste de Teresina. A partir de agora, a estrutura física do clube não pode ser modificada sem comunicado prévio para a Prefeitura da capital. Além disso, deve se seguir as normas de tombamento do Município.

Yala Sena/Cidadeverde.com

Às 17h desta segunda-feira (23), o secretário municipal de Planejamento, João Alberto Monteiro, e o procurador-geral do município, José Wilson Ferreira Júnior, vão ao Jockey Club entregar o decreto ao seu presidente. 

João Alberto Monteiro explicou ao Cidadeverde.com que o decreto, datado de 16 de abril e publicado nesta segunda-feira, tomba a parte física para fins de preservação histórica e cultural. Até as esquinas do terreno ficam protegidas. 

Em caso de venda do Jockey Club, o prédio poderá ser utilizado por quem quiser, desde que não seja derrubada ou modificada sua estrutura. 

A provável venda do Jockey Club é destaque de capa da edição mais recente da Revista Cidade Verde, nas bancas desde o último fim de semana. A reportagem mostra a gloria e decadência de um dos mais tradicionais clubes da cidade e a divergência entre os sócios sobre a proposta de se desfazer dos imóveis. 


Matérias relacionadas

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Jockey Club