Cidadeverde.com

Dia da Dança é antecipado e terá apresentações em Teresina

Imprimir
Nesta quinta-feira, dia 26 de abril, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves antecipa as comemorações e realiza um grande evento pelo Dia Internacional da Dannça, celebrado no domingo, dia 29. Serão dezenas de grupos e coreografias dos mais variados estilos apresentados gratuitamente no Teatro de Arena, a partir das 17h.
O evento é realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e reúne todas as academias de dança da cidade e alguns convidados. No total, serão 26 grupos apresentando diversas coreografias.

As apresentações serão dos espetáculos trabalhados por cada grupo, numa mostra do que as academias em Teresina e no interior estão produzindo. A ideia é promover a integração entre os grupos e compartilhar experiências entre os futuros dançarinos.
Os grupos convidados são o Balé da Cidade de Teresina, Cordão Grupo de Dança, Balé de Teresina, Ballet Helly Batista, Escola de Dança do Piauí Lenir Argento, Cia Cinthya Laiana, Pas Classique, Le Ballet, Balé Jovem do Piauí, Balé Ednalda Vieira, Cia Águas de Monsenhor Gil, Só Homens Cia de Dança, Academia Passos a Dois, Moviment Street, Horus Cia de Dança, Espaço de Dança Daniel Moura, All Street Songs, Cia na Dança, Academia Jandira Leite, Berna Ballet, Projeto Girassol, Companhia Vem Dançar, Studio de Dança Gisele Sousa, Companhia Sidh Ribeiro, Escola de Ballet Helly Batista e Balé Popular Do Piauí.


O Dia Internacional da Dança

O Dia Internacional da Dança é comemorado no dia 29 de abril e foi instituído pelo CID (Comitê Internacional da Dança) da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) no ano de 1982.

Por coincidência, entre os brasileiros a data também pode estar associada ao aniversário de uma personalidade de indiscutível importância: Marika Gidali, a bailarina que, com Décio Otero, fundou o Ballet Stagium em 1971 em São Paulo, para inaugurar no Brasil uma nova maneira de se fazer e apreciar dança.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais