Cidadeverde.com

Lilian Martins é empossada no TCE e afirma: "Vim para somar"

Imprimir
Atualizada às 9 horas

A primeira-dama e ex-secretária Estadual de Saúde, Lilian Martins, tomou posse na manhã desta terça-feira como conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE). 

Fotos: Evelin Santos

A cerimônia administrativa começou por volta das 8h30 e iniciou com a entrada de Lílian Martins no plenário e a leitura do termo de posse. 

O governador Wilson Martins não está presente na cerimônia de posse.


A nova conselheira fez o juramento de posse, no qual prometeu desempenhar com independência os deveres do cargo. 

O conselheiro substituto de Lilian Martins é Jaílson Campelo, que em discurso deu boas vindas e disse que todos da Casa têm certeza que ela está à altura do cargo.


Está presente na solenidade o coordenador de Comunicação do Governo, Fenelon Rocha e o secretário de Educação, Átila Lira. 

Às 11 horas, o suplente João Mádison (PMDB) toma posse como deputado estadual na Assembleia Legislativa, após renúncia do cargo feita por Lilian Martins. 


Discurso de Lilian

A solenidade foi encerrada cerca de meia hora depois, com o discurso da nova conselheira. Escrito a mão, ela disse: “Tenho pouco medo das injustiças que possam atingir minha imagem, mas tenho muito medo que essas injustiças que possam abraçar as causas que quero abraçar”. 


Lilian afirmou que sempre viu o TCE como um santuário. “Eu nunca imaginei que um dia eu chegasse aqui. Estou em uma nova fase da minha vida e tenho consciência do desafio que vou enfrentar neste cargo, mas me senti extremamente acolhida nesta Casa e isso é muito importante para desempenhar um bom trabalho”, declarou.

Ao final, ela lembrou dos conselheiros Xavier Neto e Jaime Amorim, e ressaltou que se considera uma pessoa “extremamente disciplinada e esforçada. Não vim para inovar, vim para somar”.


Após o discurso de Lilian foi finalizada a sessão de posse e, nas entrevistas, a nova conselheira afirmou que não tem resposta para dar aos críticos de sua imagem e pediu que a sociedade confie na nova conselheira. “Vou explicar mais uma vez, existe o Instituto da Suspensão e o Instituto do Impedimento. Não só aqui, mas em qualquer lugar, se você achar que é parcial poderá abrir mão do julgamento de determinadas causas”, declarou. 


Flash de Jordana Cury
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais