Cidadeverde.com

Prefeitura prorroga inscrições para o Projeto InforJovem em Teresina

Imprimir
A Secretaria Municipal de Juventude (Semjuv) prorrogou as inscrições para a capacitação e qualificação das organizações juvenis de Teresina. As inscrições do Projeto InforJovem serão encerradas após o fechamento da primeira turma do curso de Elaboração e Gestão de Projetos.


O Inforjovem tem como meta capacitar 200 jovens com idade entre 15 e 29 anos. Os jovens interessados em participar dos módulos devem estar engajados em entidades e grupos de juventude da capital.

Segundo o coordenador do projeto, Carlos Augusto, conhecido como Mano C, a Semju identificou a ausência ou a pouca habilidade das organizações de juventude em relação à elaboração e gestão de projetos sociais, e formulou o InforJovem, "Esse projeto tem como objetivo treinar e habilitar os integrantes e representantes de grupos juvenis de Teresina", afirma.

De acordo com a secretária municipal de juventude, Erinalda Feitosa, o Projeto InforJovem irá desenvolver e aprimorar as ideias e habilidades de muitos jovens. "Este projeto irá ajudar os jovens que fazem parte de uma organização e de um grupo de juventude a arrecadar recursos, bem como para saber utilizar as ferramentas do Portal de Convenio do Governo Federal", informou a secretária.

Após o cadastramento destes jovens, a Semjuv irá disponibilizar um curso com carga horária de 20h e com quatro módulos, sendo o primeiro sobre Mecanismo de criação e registro de entidades privadas sem fins lucrativos; o segundo sobre Meios de captação de recursos financeiros através de projetos; o terceiro Controle Setorial e prestação de contas dos recursos conveniados e o quarto sobre Elaboração e Gestão de Projetos técnicos sociais e/ou institucionais. Convém informar que cada participante só poderá fazer um único módulo.

As atividades de todos os módulos serão realizados no Auditório da Semjuv, localizado na Rua São Pedro, 1504, no centro da cidade. Para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos, os interessados poderão entrar em contato pelo telefone 3232-9647.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais