Cidadeverde.com

Evento trará ministro Gilmar Mendes e mais nomes do Direito ao Piauí

Imprimir
Será realizado na cidade de Teresina, entre os dias 14 e 16 de junho, o II Congresso de Ciência Política do Piauí e Direito Eleitoral, que contará com a presença de palestrantes renomados locais e nacionais. Entre os já confirmados está o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. 

Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF
Ministro Gilmar Mendes 

De acordo com um dos organizadores do evento, Hemerson Daniel Fernandes de Sousa, o principal objetivo do evento é fazer com que a sociedade compartilhe sobre o Direito e prática da atividade política, pois isto não cabe apenas aos políticos.
 
Evelin Santos/Cidadeverde.com
Washington Bonfim e Hemerson Fernandes

O ex-secretário da educação e cientista político da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Washington Bonfim, que também irá participar do congresso, informou que um dos temas que irá abordar diz respeito ao grande número de prefeitos eleitos em 2008 que estão tendo seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
 
“Dizem que já chega a 50 prefeitos cassados no Piauí, mas o número real não condiz com isso, pois através de uma contagem já fechada e confirmada são 35 prefeitos. Baseado nesses dados, nós iremos analisar a política do Estado”, disse Washington Bonfim.
 
O Congresso será realizado no Auditório da Justiça Federal, localizado na avenida Miguel Rosa, zona sul de Teresina. Para maiores informações e inscrições para o evento os interessados poderão acessar o site: www.concipol.com.br.

Geísa Chaves (especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais