Cidadeverde.com

Empresa diz que ferroviários usam mulheres e crianças de escudo

Imprimir
A empresa Transnordestina rebateu as informações dos ferroviários, em greve há 17 dias, de que não estaria cumprindo o acordo acertado com os trabalhadores e diz que o sindicato da categoria está dificultando as negociações. 

"A paralisação conta somente com a adesão de 20 pessoas, sendo que algumas não fazem parte do quadro da ferrovia. O presidente do Sindicato continua descumprido as ordens judiciais, trouxe para dentro da empresa pessoas descredenciadas e vem constantemente provocando atos de vandalismo, colocando mulheres e crianças como escudos humanos. O mesmo já foi formalmente denunciado à vara da infância e da juventude, às policias federal e militar", diz a nota enviada ao CidadeVerde.com.

Evelin Santos/CidadeVerde.com


A empresa desmente que haja pessoas sem qualificação trabalhando e garante que todos aqueles que todos destacados estão aptos a operarem os trens.

Leia também:
Ferroviários voltam a bloquear linhas de trem e Polícia Federal é acionada 

Por fim, a Transnordestina afirma que acionou várias vezes a Justiça contra os grevistas e que eles devem responder em juízo "pelos danos causados à TLSA e à sociedade".


Da Redação 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais