Cidadeverde.com

Grevistas impedem saída dos ônibus que tem só 20% da frota

Imprimir
Motoristas e cobradores em greve impediram a saída de ônibus das garagens na manhã desta terça (08), segundo dia de greve da categoria. Segundo o diretor do Sindicato dos Rodoviários, Roberto Carlos, apenas 20% da frota está na rua. 


Registro de ônibus parados na garagem.


Na empresa Taguatur, de acordo com funcionário, quem chegou para trabalhar na manhã de hoje foi impedido pelos grevistas. O sintetro confirma que foi montado piquete na porta da empresa. "Nós queríamos que parassem 100% dos ônibus. Só tem 20% da frota rodando. Nós fomos para a porta da empresa e não podíamos deixar que eles saíssem com os carros. Fomos lá para impedir que eles entrassem", declarou Roberto Carlos. 

Segundo a Taguatur, alguns carros foram liberados após a movimentação. Porém, ainda não foi atingido o percentual de 50%, como determinou na tarde de ontem (07) o Tribunal Regional do Trabalho.



Na decisão, o tribunal estipulou multa de R$ 5 mil por dia em caso de descumprimento. Roberto Carlos garante que o sindicato não irá cumprir e, após a greve, decidirão se irão recorrer ou não da multa.


Matérias relacionadas:


Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais