Cidadeverde.com

Reencontro com Valcke tem clima amistoso e bate-bola com Ronaldo

Imprimir
A primeira reunião entre o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, após o incidente do "chute no traseiro" começou em clima amistoso. Pelo menos foi essa a imagem que os dois lados tentaram vender às câmeras presentes na sede da entidade máxima do futebol em Zurique (Suíça), nesta terça-feira.


Além de Valcke e Rebelo, participam do encontro o presidente da Fifa, Joseph Blatter, o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL), José Maria Marin, e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero. Os ex-jogadores Bebeto e Ronaldo também estão na reunião, por serem integrantes do COL.

Ao final da primeira parte do encontro, todos desceram até o campo de futebol na sede da entidade e posaram sorrindo para fotógrafos e cinegrafistas. Ronaldo e Aldo Rebelo ainda trocaram cobranças de penâlti. Blatter arriscou alguns passes, sem grande intimidade com a bola. Marin, que já foi jogador de futebol, fez "embaixadinhas" ao lado de Bebeto.

Enquanto os cartolas e ex-atletas brincavam no campo sintético, apenas um dirigente ficou de fora da brincadeira: Jérôme Valcke. Aparentemente constrangido, o secretário-geral acompanhou tudo à distância.

O presidente da CBF e do COL, José Maria Marin, falou para quem quisesse ouvir que a reunião tinha começado muito bem. "Foi ótima a reunião, não é, Aldo?", disse o cartola. O ministro, no entanto, não demonstrou tanto otimismo.

Ao ser questionado se, de fato, estava tudo resolvido, Rebelo foi taxativo: "claro que não". Os dirigentes deixaram o campo poucos minutos depois para almoçar também na sede da Fifa. Depois disso, retomam a reunião onde estão sendo apresentados detalhes sobre os andamentos das obras nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo. Os resultados do encontro devem ser divulgados no final da tarde desta terça (horário local).


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais