Cidadeverde.com

No PI, Romário volta a defender Joel na seleção e critica Mano Menezes

Imprimir
Em entrevista coletiva no final da tarde desta quinta-feira (10) em Teresina, o deputado federal Romário (PSB-RJ) voltou a criticar o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes. O ex-jogador, que veio ao Piauí para uma partida beneficente - o "Jogo da Inclusão" - falou da reação do treinador aos seus comentários de que pretendia ver Joel Santana no comando da equipe. 

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

"É um direito dele achar que eu, como brasileiro, quero um dia ver o Joel Santana como treinador da seleção brasileira e ele achar isso um desrespeito", disse Romário. Mano Menezes disse no início do mês que Romário foi desrespeitoso em suas declarações. O jogador reafirmou que os 11 jogadores escalados pelo técnico não estão tendo bom desempenho e disse que ser Mano vê isso como desrespeito, "o problema é dele". 

Romário é a principal atração do "Jogo da Inclusão", evento promovido na noite desta quinta-feira (10) no ginásio Verdão para ajudar entidades que cuidam de pessoas com deficiência no Piauí. Ele concedeu entrevista ao lado da deputada estadual Rejane Dias (PT) e do senador Wellington Dias (PT). O casal possui  uma filha com deficiência, assim como o ex-jogador, pai de uma menina com Síndrome de Down. 


Acessibilidade
O deputado fluminense participa de uma comissão de esporte e turismo na Câmara dos Deputados que viajou o Brasil. Romário diz que a acessibilidade é "praticamente zero" em todo o País e considera o problema muito grave. "É muito ruim a acessibilidade no Brasil, é longe do ideal", frisa. Ele afirma não ter observado a situação de Teresina. 

Em contrapartida, Romário vê a situação da pessoa com deficiência melhorar no âmbito social. Ele acha que o brasileiro já foi mais preconceituoso. "O Brasil tem diminuido e tem entendido melhor essa bandeira. As pessoas não podem ver o deficiente como doentes".

Lei Geral da Copa
Romário frisou que a venda de bebidas alcóolicas em estádios só foi liberada para a Copa das Confederações, em 2013, e Copa do Mundo, em 2014. Após os eventos, o consumo de cerveja e destilados nas praças esportivas volta a ser proibido.

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais