Cidadeverde.com

Filho de coronel é assaltado e leva tiro de quadrilha de menores

Imprimir
O filho de um coronel do Corpo de Bombeiros, identificado como João Francisco Martins, foi alvejado com um tiro no tórax, durante um assalto na avenida Zequinha Freire, zona Leste de Teresina. Quatro adolescentes o abordaram na entrada de um restaurante e levaram seu carro, um Fiat Pálio, cor branca. 

Os adolescentes tinham entre 16 e 17 anos e foram para José de Freitas, onde renderam clientes de um bar e fizeram um arrastão. Na ação,  tomaram a arma de um policial civil e retornaram para Teresina, por volta das 23 horas. 

Na fuga em direção a Teresina, eles furaram o cerco policial e na troca de tiros, eles perderam o controle do veículo, após um dos pneus ser atingido por uma bala.

Viaturas da Rone, Bope e do Ronda Cidadão fizeram o cerco no povoado Santa Luz e iniciou uma perseguição até o Cidade Jardim, na zona Leste. A operação foi comandada pelo tenente Evandro Vasconcelos do Bope.

Material apreendido com os adolescentes

De acordo com o capitão Fábio Abreu, os quatro adolescentes entre 16 e 17 anos foram apreendidos e o objetos recuperados, dentre eles a arma do policial e o carro do filho do coronel. 

Os adolescentes foram encaminhados à Central de Flagrantes e foram identificados como suspeitos de outros assaltos nas zona Sul e Leste. “Já foram identificados que eles estavam realizando diversos assaltos, principalmente nas zonas Sul e Leste”, destacou o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), coronel Márcio Oliveira. 

Coronel Márcio Oliveira

João Francisco Martins é estudante e está internado em um hospital particular, ele é filho do coronel Chagas Martins. 

Tentativa de assalto

Policiais da Rone conseguiram abortar uma tentativa de assalto numa sorveteria no bairro Vermelha, na avenida Miguel Rosa, zona Sul de Teresina. “Nós já sabíamos que eles iriam atuar naquela região, conseguimos interceptar e fazer a apreensão. A moto também foi recuperada e dois revólveres apreendidos”, destacou o capitão Fábio Abreu. 


Caroline Oliveira e Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais