Cidadeverde.com

Triatleta brasileira Pâmella garante vaga para Londres 2012

Imprimir
A atleta Pâmella Oliveira representará o Brasil na prova de triatlo nos Jogos Olímpicos de Londres. A confirmação da vaga veio nesta segunda, com a desistência da equatoriana Elizabeth Bravo de competir o WTS Madri, única que poderia atrapalhar os planos da brasileira na última prova classificatória.

A confirmação oficial da ITU (União Internacional de Triathlon) será feita apenas em junho. Entretanto, o diretor técnico da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), Marco Antônio La Porta Júnior, assegura a classificação.

“A única atleta que a poderia alcançar (Pâmella) era a equatoriana e como ela não vai competir, mais nenhuma atleta pode chegar perto da pontuação da brasileira”, explicou. Na etapa do México da Copa do Mundo de triatlo, Pâmella Oliveira conquistou a prata e ficou muita próxima de confirmar sua classificação.

O sistema de classificação que beneficiou a brasileira é chamado de new flag, cuja vaga é dada para o melhor colocado de um país por continente que não tenha atleta classificada pelo ranking olímpico.

No entanto, Oliveira também pode conquistar a classificação pelo Ranking Olímpico da ITU, o que renderia uma vaga justamente para a equatoriana Bravo. No masculino, o representante brasileiro será Reinaldo Colucci, vencedor do Pan-americano de Guadalajara, no ano passado.


Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais