Cidadeverde.com

Trânsito: Teresina ganha em média dois mil novos veículos por mês

A TV Cidade Verde promoveu série de reportagens especiais sobre o trânsito “caótico” na capital do Piauí. Segundo o diretor de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), Douglas Monteiro, uma das situações que contribui com essa realidade é o aumento no volume da frota de veículos em Teresina.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“A capital recebe cerca de dois mil veículos por mês na malha e Teresina não tem mais pra onde se estender. A Strans está trabalhando para melhorar o fluxo, mas os principais problemas são os gargalos nas pontes”, disse o gestor.

O problema se concentra nos chamados horários de pico: sempre das 7h às 8h; das 12h às 14h; e das 18h às 19h. Para o diretor de trânsito um dos acessos que mais prejuízo aos motoristas é a ponte Wall Ferraz.


“A via liga a zona Leste para toda a zona Sul. Já existe projeto de viaduto na região e de construção de uma ponte paralela à Wall Ferraz. A ponte que existe lá ficará em um só sentido”, analisou Douglas Monteiro.

O diretor da Strans também avaliou que a ponte Estaiada, ligando o centro-norte da capital à zona Leste ainda é subaproveitada. Para ele, existe uma cultura onde os motorista só acessam a ponte Juscelino Kubitschek, na avenida Frei Serafim.


“A ponte Estaiada ainda não chegou ao seu limite de utilização. Muitas pessoas rejeitam de entrar na ponte Estaiada pelo fato histórico de usar a Frei Serafim”, opina Douglas Monteiro.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais