Cidadeverde.com

Definidos mais finalistas do 18º Festival de Chapadão

Imprimir
Em uma noite de festa para a música no Teatro de Arena, a segunda eliminatória do Festival de Música da Chapada do Corisco, o Chapadão, emocionou o público com novos talentos nesta segunda-feira, dia 14. Foram 16 apresentações numa mostra de criatividade e muita técnica, encerrando com uma apresentação de Thiago Cabral com o [Quarteto] Bumba [Trio].

Fotos: Jairo Moura

O Chapadão é realizado pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Monsenhor Chaves e tem como objetivo de estimular e valorizar os talentos musicais da cidade, bem como promover intercâmbio entre músicos, principalmente entre aqueles que já têm experiência e os que são iniciantes. Além disso, o evento visa ainda dar oportunidade aos artistas e estudantes de divulgarem seus trabalhos inéditos, valorizando a técnica e a estética.

Na segunda eliminatória, 16 composições participaram da disputa por uma vaga na grande final, que acontece no dia 28. Dos participantes, foram selecionadas oito, sendo duas na categoria Estudante, duas na Instrumental e quatro na Não Estudante para a decisão.

Para o presidente da FMC, Marcelo Leonardo Simplício, o evento tem mostrado a competência e criatividade de novos artistas em cada eliminatória. “É uma mostra de que a cidade está produzindo música de qualidade”, destaca.
O encerramento da noite foi com uma mistura a sonoridade brasileira com doses de jazz. O [Quarteto] Bumba [Trio], liderado por um dos vencedores da última edição do Chapadão, Thiago Cabral, trouxe ao público o talento de grandes músicos numa viagem na interação entre padrões musicais genuinamente nacionais, tais como o samba, o maracatu, o baião, entre outros, num ambiente de música improvisada.

 

RESULTADO DA 2ª ELIMINATÓRIA - 14/05/2012
 

Categoria Estudante

Infância Perdida – Arthur Pereira
A te esperar – Patrick Soares

 

Categoria Instrumental

Kangaço – Valdir Coiote
Flor de Jambo – Gleydyson Freire

 

Categoria Não Estudante

Segue Dread – Laura África e Gilsão
Essência – Nilson Júnior
Canção do Mocha - Rogério Newton - 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais