Cidadeverde.com

Massa tem futuro especulado até por site oficial da F-1

Imprimir
As especulações sobre o futuro de Felipe Massa na Fórmula 1 já não estão restritos apenas aos jornais espalhados pelo mundo. Uma frase divulgada no site da Ferrari, após o GP da Espanha, que pedia uma rápida recuperação de Massa aumentou a pressão sobre o piloto e fez com que até mesmo o site oficial da categoria colocassem em dúvida a permanência do brasileiro na escuderia italiana. 


A publicação analisa a situação de Massa, desde os maus resultados na pré-temporada até a corrida na Espanha, e lança a pergunta: a questão todos estão perguntando é quanto tempo ele pode segurar o seu lugar? 

"As frases publicadas no site da Ferrari devem ter batido Massa e sua legião de fãs. A maioria dos espectadores decidiram que a mensagem era em alto e bom tom: depois de não conseguir bons resultados nas cinco primeiras etapas de 2012, a fé do time italiano no brasileiro tem sido severamente prejudicada.

Com seu companheiro Fernando Alonso liderando a tabela de classificação com 61 pontos, os dois pontos de Massa colocam seu período na Ferrari mais do que nunca sob minucioso exame. A questão que todos perguntam é até quando ele poderá segurar seu lugar", afirma a publicação.

O artigo também faz uma comparação entre o brasileiro e o companheiro de equipe Fernando Alonso, que, apesar das dificuldades com o carro, é o líder do campeonato com 61 pontos. Para a publicação, a falta de produtividade de Massa pode marcar o fim de sua passagem pela Ferrari e afirma que o piloto só não deixou a escuderia porque ainda não existe um substituto ideal para a sua vaga. 

"A pressão - real ou imaginária - deve estar acabando com o espírito de Massa. Mas ele ainda tem um ás na manga. Atualmente não há ninguém óbvio ou disponível para substituí-lo. O piloto de testes Jules Bianchi ainda é um trabalho em progresso, enquanto colocar Sergio Pérez, durante a temporada (também membro da Academia de Pilotos da Ferrari), seria mais prejudicial do que recompensador para a carreira do jovem mexicano. Manter o lugar em 2012 simplesmente porque a Ferrari não tem um substituto adequado está longe do ideal.

Mas, pelo menos, pode dar a Massa o espaço para respirar. Se ele trabalhar duro agora, receber o apoio que precisa da equipe e mostrar sinais de melhora, ainda pode ressuscitar sua carreira declinante na F-1. Se não conseguir, a Ferrari poderia facilmente dizer adeus no fim da temporada, ou possivelmente mais cedo", analisa. 

Por último, o artigo lembra que Massa não conseguiu bons resultados desde o acidente no GP da Hungria em 2009, mas também culpa a Ferrari por não ter dado ao piloto um carro competitivo nos últimos campeonatos. 

"A Ferrari ainda tem grande afeto por seu piloto "número dois". Depois de seu dramático acidente, a equipe esperou pacientemente para ele se recuperar o suficiente para voltar na temporada seguinte. Esperaram mais uma vez para ele voltar à forma em 2010. Massa certamente não atingiu o auge de seu ritmo pré-acidente. Mas, a Ferrari não lhe deu um carro tão bom quanto o F2008, que quase lhe rendeu o título."


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais