Cidadeverde.com

Projeto leva alunos de escolas públicas ao Cidade Verde Juniors Cup

Imprimir
O esporte pode ser mais que apenas diversão para crianças e jovens. Ele pode significar um caminho para a formação de caráter e uma bússola que direciona para longe das coisas ruins. É nisso que o professor Lester Machado acredita e por isso ele trabalha com o projeto "Geração no Tênis".

A iniciativa surgiu em 2009 e atualmente trabalha com 180 alunos de escolas municipais da capital com o objetivo de afastá-las das drogas e formar cidadãos. 


Dois grupos de estudantes - das escolas 15 de outubro, Valter Alencar, Casa Meio Norte e Simões Filho - que participam do projeto estiveram na manhã desta segunda-feira (21), na Radical Tennis, acompanhando de perto as semifinais dos jogos da Cidade Verde Juniors Cup. 


"Todos os anos nós trazemos um novo grupo para que eles vejam as partidas", descreve Lester. Segundo ele, o projeto já conseguiu grandes resultados com seus participantes. "Reduzimos a evasão escolar que era de 35% para 6%. Graças ao acompanhamento escolar e a nossa parceria com a Semec", comemora. 



Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais