Cidadeverde.com

Em tarde de decisões, duplas levam primeiras medalhas do Juniors Cup

Imprimir
Os campeões dos torneios de duplas do Cidade Verde Juniors Cup foram conhecidos na tarde desta segunda-feira (21) na academia Radical Tennis, em Teresina. Na manhã desta terça-feira, será a vez das finais nas chaves individuais. O evento é válido como segunda etapa do Circuito Nacional Correios Infanto-Juvenil.

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde
Vencedores na categoria 12 anos

Os primeiros campeões foram Rafael Pereira e Felipe Viana, de São Paulo, que venceram Pedro Sousa e André Rapcham, de Goiás, por 2 sets a 0 (6/0, 6/1), na decisão da categoria 12 anos do Grupo 1 (G1). Depois de dividirem o primeiro luar, os dois se enfrentam na final individual nesta terça.

Em um dos jogos mais equilibrados do dia, o título da categoria 14 anos ficou com Bernardo Neves e Igor Cantanhede, do Rio de Janeiro. Eles venceram Gabriel Silva e Alec Yokochi, de São Paulo, por 2 a 0. Os paulistas perderam o primeiro set por 6 a 3, mas reagiram no segundo, forçando o desempate. No entanto, foram vencidos por 7 a 5.

Campeões de duplas na categoria 14 anos

Com mais facilidade, Lucas Bocaletto e Vitor Albanese, de São Paulo, venceram Bernardo Oliveira, de Santa Catarina, e Alejandro Padilha, de São Paulo, por 2 a 0 (6/2, 6/1).


Na categoria 18 anos, Victor Ribeiro e Mário dos Santos Neto, de São Paulo, saíram perdendo contra José Eduardo Gonçalves e Bruno Russo, que ganharam o primeiro set por 6 a 1. A virada da dupla em desvantagem foi surpreendente, fechando o segundo set em 7 a 5 e o tie-break em 10 a 2.

Vitor e Mario, de azul, venceram na categoria 18 anos

Após as decisões na terça-feira, o Cidade Verde Juniors Cup faz uma pausa e só retorna na quinta-feira, com o início do torneio principal, o Grupo A (GA), com a presença dos melhores do ranking, inclusive no feminino. Os jogos vão até domingo (27).

Finais do G1 no Cidade Verde Juniors Cup
Terça-feira - 22 de maio - a partir de 9h

12 anos - Felipe Vianna (SP) x Rafael Pereira (SP)
14 anos - Bernardo Nevez (RJ) x Armando Ferreira (GO)
16 anos - Bruno Figlia (SP) x Lucas Santos (SP)
18 anos - Silas Cerqueira (BA) x Bruno Russo (SP)

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais