Cidadeverde.com

Mil casas serão construídas na zona sul de Teresina

Imprimir

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas) e a Caixa Econômica Federal, realiza hoje (23) e quinta (24) a assinatura do contrato das mil casas dos Residenciais Teresina Sul I e II. A assinatura vai acontecer no Ginásio Verdão das 7h30  às 17h30, do dia 23 para o Teresina Sul II e dia 24 para o Teresina Sul I. O contemplado precisa levar as cópias e originais do CPF, RG e o documento da vistoria.

 
A secretária da Semtcas, Iraneide Cristina Viana, explica que as unidades residenciais ainda são referentes à primeira etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida. "Ao todo já foram entregues 3.999 casas desta etapa e ainda faltam 1969. Este programa vem conseguindo reduzir o déficit habitacional da cidade" destaca.
 

A construção dos residenciais representa um investimento de mais de R$ 37 milhões e vai beneficiaar cerca de 4 mil pessoas. O valor das prestações será equivalente a 10% da renda familiar mensal dos mutuários, sendo o valor mínimo de R$ 50, que serão pagas durante 10 anos.
 

Além da construção das casas, foram feitas obras de infraestrutura, como pavimentação, redes de energia elétrica, água e fossas sépticas. Cada casa tem área privativa de 38 m², com dois quartos, sala, banheiro e cozinha.
 

Do total de casas, 30 foram adaptadas para pessoas com deficiência, com rampas de acesso, calçada de contorno para acesso à lavanderia, banheiros maiores e com barras de apoio, além de portas mais largas, facilitando o deslocamento dos cadeirantes.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais