Cidadeverde.com

Sessão solene relembra três anos da tragédia na Algodões I

Imprimir
Cerca de 320 pessoas participaram de sessão solene na Assembleia Legislativa, em memória as vítimas do rompimento da barragem de Algodões I, em Cocal. No início desta manhã (24), os cocalenses estiveram no Palácio de Karnak onde realizaram um abraço simbólico para relembrar a data.

 

De acordo com o presidente da Associação das Vítimas da Barragem (Avaba), Corsino Medeiros, a sessão contou com poucos parlamentares. "Apesar da audiência contar com quatro deputados ainda estamos tentando reparar os danos causados aos cocalenses", disse. 

 

O deputado estadual Marden Meneses (PSDB) afirma que o governo continua omisso sem prestar assistência a essas famílias. “Eles não estão pedindo apenas a pensão, precisam reconstruir suas vidas”, destacou o parlamentar.

 

Uma das vítimas do rompimento, a dona de casa Socorro que perdeu duas filhas, e outros familiares, o sofrimento ainda não acabou. “Tenho esperança, mas vejo que três anos depois pouca coisa mudou”, declarou. 

 

O presidente da Avaba,  tentou agendar uma reunião com o governador, através do presidente da Assembleia, Themístocles Filho (PMDB), mas sem data prevista para acontecer.


Flash de Graciane Sousa
Redação Caroline Oliveira
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais