Cidadeverde.com

Convocado por Dilma, ministro não comparece à solenidade no Piauí

Imprimir

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, não compareceu à entrega de 90 retroescavadeiras à prefeituras piauienses, como estava previsto. Ele foi chamado pela presidente Dilma Rousseff para participar de discussões acerca do Novo Código Florestal. Hoje é o último prazo para a presidente Dilma decidir se veta ou não o projeto.


O governador Wilson Martins também não esteve presente na solenidade, como previa sua agenda.


Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com



Para a solenidade foi enviado o secretário nacional de Reordenamento Agrário, Hademar Almeida.





O evento, que ocorreu no Centro de Formação de Praças da PM, teve a presença ainda de diversos deputados federais, estaduais e prefeitos.


De acordo com Hademar Almeida, as retroescavadeiras custaram R$ 16 milhões e vão atender aos municípios em obras de estradas e construção de reservatórios de água voltados para a agricultura familiar.





"A presidente Dilma irá distribuir 600 desses equipamentos para todos os municípios rurais que possuam até 50 mil habitantes. Aqueles que ainda não fizem a solicitação precisam se manifestar porque a intenção é que todas as cidades que se enquadrem nesse requisito sejam beneficiadas", afirmou durante a solenidade.


O prefeito da cidade de São Raimundo Nonato, Padre Herculano, declarou que a retroescavadeira já tem destinação certa no seu município.


"Para um município como São Raimundo Nonato, ela não conseguirá atender toda a demanda, mas vai ajudar muito tanto na abertura de estradas e construção de barraginhas na zona rural, como na própria cidade com serviços de terraplanagem e aterramento no lixão", comentou o prefeito.

O deputado federal Jesus Rodrigues (PT) esteve presente no evento e, durante toda a semana, cobrou mais agilidade na entrega do material. “Defendi, junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, que as máquinas precisavam ser entregues para que os municípios começassem a trabalhar. Esse equipamento irá melhorar a vida da população que está no semiárido piauiense”, afirmou o deputado parlamentar. 



Flash de Carlos Lustosa Filho
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais