Cidadeverde.com
Esporte

Campeões do qualifying vão para a chave principal do Cidade Verde

Imprimir
O Cidade Verde Open é um torneio de tênis que vale pontos no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e funciona como a porta de entrada para os atletas rumo à profissionalização. Aqueles que não possuem pontos suficientes ou convites têm de participar de uma etapa classificatória (Qualifying) cujas finais acontecem na manhã desta segunda-feira  (28). Das 32 vagas da chave principal, oito serão definidas através do qualifying.

Uma delas é do pernambucano Fernando Albuquerque, de 27 anos. Ele venceu Pedro Machado, que sentiu o calcanhar durante o jogo, por sets a zero, com parciais de 7x5 e 6x3 e diz estar muito animado para o torneio principal. Eu entrei bem confiante, estive sempre na frente no placar. Quando ele dava chance, eu atacava, quando não, ficava trocando bola e esperando o erro dele", descreve. 


Fernando Albuquerque

O pernambucano diz que já marcou pontos no ranking da ATP nas duplas, mas espera conseguir pontuar individualmente em Teresina. "Estou empolgado. Desde que vim sinto que tenho chance", afirma. 


Pedro Machado

Fernando diz que começou no tênis como boleiro e joga desde os 10 anos. Além de continuar jogando, em seus planos a médio prazo, ele se prepara para fazer um curso superior em Educação Física e trabalhar na academia que o revelou, a Squash Tennis Center, no bairro recifense da Boa Viagem. 

A chave principal do Cidade Verde Open começa na manhã desta segunda com os jogos de Charles Costa do Brasil contra o argentino Matias Descotte.

Veja resultados do Qualifying:

Victor Amorim Gonzaga venceu Marvin Spiering por 2 a 0 (6x2 e 6x3)
Fernando Albuquerque venceu Pedro Machado por 2 a 0 (7x5 e 6x3) 
Guilherme Destafani  venceu Marcelo Tebet Filho por 2 a 0 (6x4 e 6x3)
Luis Batista venceu Rodrigo Perri por 2 a 0 (7x6 e 6x2)
Vinicius Ono venceu Eduardo Oliveira Felter por 2 a 0 (6x0 e 6x2)
Marcos Vinícius da Silva Dias venceu Felipe Frias por 2 a 0 (6x0 e 7x6)
Yuri Radomsky venceu Iago Guerin por 2 a 0 (6x1 e 6x0)
André Napolitano venceu Enrique Bogo por 2 a 0 (6x1 e 6x2)

Carlos Lustosa Filho
[email protected]
Imprimir