Cidadeverde.com

Paulista e carioca decidem Cidade Verde Open de Tênis neste sábado

Imprimir
O paulista Leonardo Kirche e o carioca Fabiano de Paula vão decidir o título do torneio de simples do Cidade Verde Open de Tênis. A final será às 9h30 deste sábado (1º) na academia Radical Tennis, zona Leste de Teresina, com entrada franca ao público. Os dois tenistas são cabeças-de-chave do torneio e confirmaram seu favoritismo até aqui. O evento distribui 10 mil dólares em prêmios.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com
Leonardo Kirche foi o primeiro a garantir vaga na final

No final da manhã desta sexta-feira, Leonardo Kirche venceu o carioca Christian Lindell na primeira semifinal por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-3. Vice-campeão do Future de Bauru/SP, torneio internacional que antecedeu o Cidade Verde Open, ele tenta superar a derrota na decisão contra o cearense Thiago Monteiro.


No início da tarde, Fabiano de Paula venceu André Miele por 2 a 0 (parciais de 6-1 e 6-3). O tenista da favela da Rocinha, do Rio de Janeiro, precisa vencer o torneio para manter os pontos do ranking mundial conquistados no ano passado.

Fabiano de Paula

O duelo ainda promete uma disputa pela condição de melhor brasileiro no ranking mundial. Kirche entrou no Cidade Verde Open como número 325 do mundo. De Paula foi o segundo cabeça-de-chave, número 326. Hoje, eles são respectivamente os 11º e 12º brasileiros na lista da Associação de Tenistas Profissionais - ATP.

Jordana Cury (flash da Radical Tennis)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais