Cidadeverde.com

Carioca da Rocinha Fabiano de Paula é bicampeão no Cidade Verde Open

Imprimir
Após três horas de uma disputa acirrada, com equilíbrio na maioria dos games, o carioca Fabiano de Paula se consagrou bicampeão do torneio Future, dentro do Cidade Verde Open de Tênis. De Paula venceu o paulista Leonardo Kirche por dois sets a um na decisão do torneio, realizada neste sábado(02) na Radical Tennis. 

Fotos: Raoni Barbosa/Cidade Verde
Fabiano de Paula e Leonardo Kirche

O primeiro set foi o mais disputado, com quebras de serviços e bolas curtas fazendo a diferença nos games. Fabiano de Paula começou melhor, mas Kirche desestabilizou de Paula e com jogadas melhores conseguiu empatar e superar o adversário vencendo com parcial 6-4. 

Na Esportiva


O segundo set também continuou com o mesmo equilíbrio, porém Kirche começou a sentir o desgaste físico, mas os pontos foram disputadíssimos. De Paula foi melhor e com maior movimentação empatou o jogo, com parcial 6-4. 


Com isso, a partida final foi para o terceiro set. O calor forte fez com que os atletas trocassem três vezes de roupa, por conta do suor. O desgaste físico de Kirche fez com que recebesse atendimento médico, por sentir cãibras e nós musculares na perna esquerda. De Paula mais resistente venceu a partida por 6-2. 


“O De Paula estava chegando bem nas bolas. No final do segundo set eu estava não estava fisicamente bem. Os méritos da partida é todo dele. Parabéns ao campeão. E agradecer o torneio que foi uma semana muito boa, bem organizado e com uma estrutura e hotel muito bons. Tem tudo para entrar para os grandes eventos. Agora é esperar daqui a duas semanas o torneio de Fortaleza”, afirmou Leonardo Kirche.     


Fabiano de Paula foi também campeão no torneio de duplas, realizado na tarde de ontem e agradeceu muito o apoio e o incentivo do técnico. 

Após o último ponto, De Paula se ajoelha e agradece a Deus

“Meu técnico foi muito importante para me colocar pra cima durante toda a semana, queria agradecer muito a ele, que me deu confiança até o final. Na partida eu tive uma pequena vantagem física sobre o Leonardo, mas no primeiro set perdi um pouco o equilíbrio, mas depois consegui retomar. A cabeça forte é 70% a 80% do jogo, a parte mental é muito importante”, destacou De Paula, que durante a premiação parabenizou os organizadores e agradeceu aos boleiros, o pessoal da manutenção das quadras, da cantina, além dos árbitros e da fisioterapia Facid. “Espero que possa estar aqui no próximo ano novamente”, finalizou. 

Francisco Reinaldo (Construtora Boa Vista), Técnico Duda, De Paula e Herval Sampaio (Radical Tennis)

Mais fotos da partida 







Óticas Jockey, Denis Foster (da CBT) e Facid

Superintendente da TV Cidade Verde, Adala Carnib

Romildo Nogueira presidente Federação Piauiense de Tênis



Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais