Cidadeverde.com

Partido francês quer processar Madonna por exibição de vídeo

A Frente Nacional (FN), a extrema direita francesa, pode processar Madonna se a cantora utilizar em seu show em Paris um vídeo que mostra o rosto da líder do partido, Marine Le Pen, com uma suástica na testa.


Madonna utilizou a foto, fruto de uma montagem, na estreia da turnê mundial "MDNA" em Tel Aviv, Israel. No show, a estrela lançou um chamado a favor da paz no Oriente Médio.

Projetado quando Madonna cantou "Nobody Knows Me", o vídeo mostra primeiro a testa de Le Pen com uma suástica. Depois surge seu rosto inteiro, seguido pela imagem de um personagem parecido com o líder nazista Adolf Hitler.


Ao ser indagado sobre se a FN processará a cantora por conta do vídeo, o vice-presidente do partido, Louis Aliot – companheiro de Marine Le Pen –, respondeu que isso será decidido quando ela cantar na França. Madonna tem show marcado em Paris no dia 14 de julho.

Marine Le Pen foi candidata no primeiro turno das eleições presidenciais francesas e conquistou votação histórica, ao obter o terceiro lugar com 17,9% dos votos.

Le Pen se mostrou irritada com o vídeo. "Quando velhas cantoras querem que falem delas, recorrem a coisas extremas", disse no domingo. "Se ela fizer isto na França, a esperaremos", advertiu.

Esta não é a primeira vez que Madonna ataca a Frente Nacional: em 2006, Madonna associou numa montagem Jean Marie Le Pen, fundador do partido, ao ex-ditador iraquiano Saddam Hussein e também a Osama bin Laden.

A turnê "MDNA" vai passar por 34 países e terminará no início de 2013 na Austrália. Madonna desembarca no Brasil no início de dezembro, para shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais