Cidadeverde.com

Teresina terá 1ª "escola verde" que desperta para preservação ambiental

Imprimir
Pela primeira vez, Teresina vai trabalhar com nova metodologia de “escola verde” para alunos da rede pública municipal. As duas escolas pilotos serão nos bairros Auto da Ressurreição e residencial Frei Damião. As obras serão financiadas pelo PAC. 


Maquete da 1ª escola verde implantada em 2011 no Rio


O prefeito de Teresina, Elmano Férrer, disse que a escola verde vai despertar nos alunos a cultura de sustentabilidade e de preservação da natureza. 

“É um projeto voltado para alunos da 1ª a 5ª série e que preserva o meio ambiente, envolvendo desde a criação de uma cultura ambiental até à mobilização e o engajamento dos estudantes”, destacou o prefeito.


A escola verde estimula os estudantes a trabalharem a arborização, a reciclagem de lixo, além de contribuirem para a implantação da coleta seletiva. 

A 1ª do País 

A primeira escola padrão verde foi criada no Rio de Janeiro ano passado. 

Veja o que tem a escola pioneira: 

Instalação de bicicletários, vagas especiais para veículos de baixa emissão, recuperação das áreas verdes originais encontradas no local, pavimentação permeável, telhado verde (com acesso à visitação), reaproveitamento das quadras existentes, redução de ilhas de calor, reaproveitamento de 100% do material de entulho que seria gerado na obra, área para reciclagem, uso de 70% da permeabilidade do terreno, ajudando a evitar as enchentes e ajudando na recuperação do lençol freático, reaproveitamento de água de chuva, em vasos sanitários, lavagem do pátio e irrigação de áreas verdes e forros acústicos.

A escola é, também, totalmente adaptada para receber alunos com necessidades especiais com portas mais largas, pisos táteis, rampas com pouca inclinação e inscrições em braile.


Flash Yala Sena 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais