Cidadeverde.com

Criança de 2 anos é estuprada e passa por cirurgia em Teresina

Imprimir
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prendeu na tarde desta terça-feira (5) o flanelinha João de Deus Oliveira Sousa, 56 anos, acusado de estuprar uma criança de dois anos. O crime aconteceu no último sábado (2) e foi constatado através de exame médico. A criança foi submetida a uma cirurgia e permanece internada no Hospital de Urgências de Teresina (HUT).

Joattan Gonçalves, chefe de investigação da DPCA

De acordo com o chefe de investigação da DPCA, Joattan Gonçalves, a mãe da criança trabalhava de empregada doméstica na casa onde o flanelinha morava, no bairro Redenção, zona Sul de Teresina. "Ela era funcionária da mãe do acusado. No sábado, ela deixou a filha um momento sozinha com ele e quando voltou a criança estava sem fralda e ensanguentada", contou.

A mãe levou a criança ao HUT ainda no sábado. Ao ser examinada, a equipe médica desconfiou do abuso sexual e acionou o Serviço Social do hospital e o Conselho Tutelar da região. "Após ser verificado o vestígio de estupro, nós solicitamos a realização de exames para a constatação e o crime foi comprovado. A criança foi operada e ainda está internada no HUT com uma sonda", acrescentou o investigador.


Joattan disse ainda que a vítima foi ouvida pelos policiais e pelo Conselho Tutelar e teria relatado como tudo aconteceu, teria dito, inclusive, quem foi o autor do crime. "Com isso, pedimos na Justiça a prisão preventiva do acusado. Apesar de João de Deus ser réu primário, o juiz concedeu porque ele tem parentes fora do Estado e pode fugir a qualquer momento", explicou. 

João de Deus responderá pelo crime de estupro de vulnerável. Se condenado, poderá pegar de 8 a 15 anos de prisão em regime fechado. Caso seja comprovada lesão corporal de natureza grave a pena sobe para de 10 a 20 anos. 

Nesta quarta-feira (6), o acusado será submetido a um exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML). Ao ser preso, ele alegou ser inocente.


Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais