Cidadeverde.com

Magalhães diz que decisão de vice está nas mãos de Rejane

Imprimir
O deputado estadual Cícero Magalhães (PT) afirmou que há consenso para que a deputada Rejane Dias seja escolhida para a vaga de vice na chapa do pré-candidato a reeleição Elmano Férrer (PTB). Ele afirmou que abre mão da disputa, marcada para o próximo sábado, assim como a parlamentar Flora Izabel, que teve seu nome inscrito na votação que os delegados do partido farão. 

Yala Sena/Cidadeverde.com

"Depende dela. Não vamos forçar a barra. Está nas mãos da Rejane (Dias)", disse o deputado estadual ao Cidadeverde.com. O parlamentar acrescenta que, caso até sábado a deputada não mude de ideia e reafirme que está fora da disputa, ou ele ou Flora Izabel serão escolhidos. 

Rejane Dias teve seu nome posto em uma das correntes do PT que defendia a candidatura própria. Nas pesquisas, foi o nome que mais se aproximou do deputado estadual Firmino Filho (PSDB). No entanto, o partido decidiu em Teresina pela coligação com o PTB do prefeito Elmano Férrer e a deputada anunciou, em entrevista coletiva, que não se candidataria mais a qualquer cargo em 2012. 

A votação das prévias foi questionada até esta terça-feira (5), quando o PT nacional julgou o último recurso sobre supostas irregularidades no pleito. A ação foi negada por 7 a 0.

A divisão no PT continua e, com a recusa do senador Wellington Dias em sair como candidato a prefeito, o nome de Rejane Dias voltou ao debate para unir a sigla. 


No Jornal Cidade Verde desta terça-feira, Cícero Magalhães vê a divisão como natural em qualquer partido. "Vamos tentar unificar o partido o máximo possível, se não der na sua totalidade, para m archarmos juntos nesse processo", declarou. 

Sobre a reunição do próximo sábado, Cícero Magalhães disse que a decisão é dos 215 delegados do partido. "O meu nome não está nem tirado e nem vai ser imposto". 

Yala Sena e Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais