Cidadeverde.com

Cerca de 50 famílias ocupam terreno de 1,5 hectare na Vila Mandacaru

Imprimir
Atualizada às 12h49
Cerca de 50 famílias realizam desde as 22h da última quarta-feira (6) a ocupação do terreno onde está sendo construída uma creche na Vila Mandacaru, bairro São João, zona Sul de Teresina. O terreno é da Prefeitura Municipal de Teresina, tem aproximadamente um hectare e meio de extensão e fica próximo ao ginásio de esportes Raimundo Ferreira da Silva.

 

 

 

Os invasores estão montando suas moradias em um campo de futebol e dentro da obra da creche. Entre os ocupantes estão mulheres grávidas e crianças. 




A costureira Maria das Dores da Silva diz que começou a trabalhar na noite de ontem e acampou durante a madrugada para conseguir um lote par ao filho que não tem onde morar. “É o jeito fazer isso. Ou a gente invade ou não tem como construir uma moradia. Já tentei me inscrever nos programas da prefeitura mas nunca consegui uma casa”, reclama.

Tálisson Oliveira, que é deficiente visual, afirma que também já tentou se enquadrar em vários programas do governo federal, mas nunca fora atendido. Ele contou com a ajuda da mulher e de um cunhado na invasão.

 



Policiais do Ronda Cidadão foram ao local, mas observam a movimentação de longe. 

Com informações de Joelson Giordani (TV Cidade Verde)
Da Redação 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais