Cidadeverde.com

Marcha para Jesus deve reunir 190 mil pessoas, prevê organização

Imprimir
A 11ª Marcha para Jesus deve reunir cerca de 190 mil pessoas, segundo os organizadores do evento que acontece a partir das 15h desta quinta-feira (7) em Teresina. O ponto de concentração é o balão do bairro São Cristóvão, na avenida João XXIII e segue até a praça do Fripisa, no centro da cidade, totalizando um percurso de 4,5 quilômetros.


De acordo com o pastor Marcos Sérgio, um dos organizadores da Marcha, em 2011, o evento reuniu 130 mil. “A nossa perspectiva é reunir de 170 mil a 190 mil pessoas”, afirma. 

Sérgio diz que a Marcha começou em Londres com o pastor Roger Foster e de 1994 a 2000 se tornou global. No Brasil, a primeira edição aconteceu em São Paulo, em 1993. “No Piauí, a marcha começou em 1997, com uma Kombi no bairro Dirceu. Hoje, estamos com cerca de 12 trios elétricos, alguns da Bahia”, pontua o pastor. 

A Marcha para Jesus de 2012 tem como tema “Paz no Trânsito”. “O Piauí possui um índice alarmante de acidentes e estamos chamando atenção para este tema. A marcha também proclama princípios irrevogáveis para nós, como a família”, descreve. 

Marcos Sérgio diz ainda que cerca de 30% dos caminhantes do evento são de católicos e fiéis de outras religiões. “Quero convidar a todos a vestir a camisa e ir para as ruas. Pregamos também a liberdade religiosa para católicos, umbandistas, espíritas e queremos que a família seja preservada”, pontua. 


Católicos

A data também é importante para os católicos, que celebram o corpo de Cristo, através da eucaristia.

Na quinta-feira (07) a principal celebração acontecerá na Igreja de Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva, onde haverá uma missa campal. Serão colocadas 4.500 cadeiras para acomodar os fiéis.

Logo após a missa, os fiéis seguem em procissão até a igreja de São Benedito, onde acontece a benção.

O padre Amadeu Matias explica que a festa celebra a presença real de Cristo. "Na Igreja, agimos pela fé e pela ação do Espírito Santo em nós. O Espírito Santo transforma o pão no Corpo de Cristo e vinho no sangue", afirmou.


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais