Cidadeverde.com

Tia identifica corpo de Fernanda por piercing e vestido antes do enterro

Imprimir
A tia de Fernanda Lages, Cassandra Lages, contou ao Cidadeverde.com que a identificação do corpo de sua sobrinha só foi possível através do piercing que a estudante tinha no umbigo e do vestido com o qual ela foi enterrada.


Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com
Cassandra Lages 



Paulo e Cassandra saem de casa rumo ao cemitério São José

O reconhecimento do corpo foi feito na sede da Polícia Federal, em Teresina. Cassandra foi ao local acompanhada do advogado da família Lucas Villa. 



PF chega ao cemitério 


Paulo Lages conversa com o delegado que tenta isolar capela 




Caixão é levado para bênção 
   
 


Prorrogação
Cassandra comentou ainda sobre a possível nova prorrogação de investigações. "O delegado José Olegário disse apenas que se o resultados dos exames apontarem algo novo, esse algo novo terá que ser investigado. Mas, agora estamos tranquilos. A minha pressa era apenas a chegada do corpo", disse.


Atualizada às 9h
O corpo da estudante Fernanda Lages foi sepultado hoje pela manhã em meio à comoção no município de Barras (a 119 km). A Polícia Federal acompanhou todo o enterro que ocorreu após uma breve benção do monsenhor da cidade.  


A Polícia Federal tentou barrar a entrada da imprensa no cemitério São José, de Barras, mas a família de Fernanda Lages interveio. 

No local, o líder religioso monsenhor Silvestre Félix de Sousa proferiu algumas palavras de conforto e falou sobre a justiça dos homens e a justiça de Deus. Em seguida, foi rezada a oração do Pai Nosso e todos seguiram o caixão da capela do cemitério até a sepultura em cortejo.


A família preferiu não fazer discurso. Após a rápida benção, o caixão foi coberto por uma tampa de granito preta.



Chegada do corpo de Fernanda em Barras

O corpo da estudante Fernanda Lages chegou ao município de Barras, por volta das 7h10, para ser sepultado pela segunda vez no cemitério São José. Após a exumação, foi retirada do corpo da estudante parte massa muscular.



Centenas de pessoas movimentam o local. Não será realizada uma missa, mas haverá uma benção dada pelo monsenhor Silvestre Félix de Sousa. A universitária Fernanda Lages foi morta em agosto do ano passado e teve o corpo exumado em fevereiro de 2012, a pedido da Polícia Federal, para a realização de exames complementares.

Josélia e Paulo depositam flores sobre o caixão de Fernanda

O corpo da estudante chegou na viatura da Polícia Federal. Os pais da universitária acompanham o segundo sepultamento da filha emocionados. "Não existe substituição para Fernanda. Hoje o que me resta é aguardar o desfecho da minha vida para encontrá-la novamente", diz o pai, Paulo Lages, em entrevista ao Cidadeverde.com.

Paulo Lages afirma que continua escrevendo cartas para a filha, como uma forma de terapia. "Quando meu coração está pesado, eu escrevo para ela, como se ela estivesse aqui. Antes, todo dia eu ía ao cemitério, mas tiveram que levá-la. Agora, com a volta, o cemitério volta a ser a extensão da minha casa. Tudo isso é muito dramático, muito doloroso", conta.

A mãe da estudante, Josélia Lages, chora bastante. "Agora a família terá um lugar para fazer suas orações. Este é o final de uma etapa muito dolorosa de investigação", resumiu.






Aguarde mais informações.





Flash de Carlos Lustosa
Redação de Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais