Cidadeverde.com

Postos de vacinação terão horário maior pra cumprir meta da polio

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), João Rodrigues Filho, afirmou que o atendimento nos postos e salas de vacinação será reforçado para cumprir a meta de Teresina de imunização contra a poliomielite.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“Temos 140 postos e mais 80 salas de vacinas bem distribuídos por toda a capital. Já atingimos 50% da meta. Em Teresina, teremos que vacinar cerca de 63 mil crianças até o dia 6 de julho”, explica o gestor municipal.

João Rodrigues Filho avaliou que a estrutura da Fundação é suficiente para cobrir a meta. Em outros anos, o presidente da FMS revelou que a capital conseguiu cumprir 100% do objetivo traçado pelo Ministério da Saúde.


“Vacinar, antes de obrigação, é ato de amor. Estamos aguardando a presença dos pais, dos avôs e dos tios, inclusive da zona rural de Teresina. A prevenção é o trabalho mais efetivo para combater a doença”, disse.

A partir do segundo semestre de 2012, a vacinação contra a pólio será injetável.  

Capacitação de servidores
Durante a entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (18), o gestor anunciou que mais de 800 servidores municipais irão participar de projeto de capacitação visando garantir um atendimento de qualidade para a população.


“A FMS vai fazer curso para humanizar o atendimento na saúde pública. A FMS é uma grande empresa de prestação de saúde. O prefeito está preocupado em reestruturar a saúde desde a infraestrutura até o atendimento. Vamos aperfeiçoar os servidores”, garantiu.

Há dois meses na pasta, o presidente da Fundação Municipal de Saúde garante que a vivência tem sido intensa. Ele garantiu que a política de convocação de concursados será mantida e que o contato com a população tem feito a saúde municipal melhorar.


“Visito muitas comunidades pegando informações sobre o setor. A população é que nos dá o feedback para saber se o serviço está adequado ao que o prefeito pretende. A saúde é meta para Teresina”, analisou João Rodrigues Filho.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais