Cidadeverde.com

Médico acusado de matar cinco é transferido para Corpo de Bombeiros

Atualizada às 13h29

O médico Marcelo Martins foi transferido para o quartel do Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (21). Ele está preso desde o dia 09 de junho, acusado do acidente que vitimou cinco pessoas da mesma família, na BR-343, em Altos (a 40 quilômetros de Teresina). 

Fotos Evelin Santos/Cidadeverde.com

O pedido de transferência foi autorizado pela juíza Carmem Ferraz Soares ainda na tarde de ontem(20) e o ofício encaminhado para a 14ª Delegacia de Altos, que deverá cuidar da remoção. 


De acordo com a juíza a prerrogativa legal utilizada foi de que o médico é portador de curso superior e por isso possui a regalia de permanecer isolado de presos perigosos. 

“Houve um atropelamento dos advogados da família na ânsia de vê-lo solto. O flagrante foi feito na Central de Flagrantes em Teresina, quando deveria ter sido feito na delegacia de Altos; o pedido de liberdade provisória foi feito ao juizado de Teresina, quando deferia ter sido feito ao juiz do local do fato e habeas corpus também foi indeferido por declínio de competência. Mas, isso já foi resolvido e isso não causa nulidade do processo”, explicou a juíza Carmem Ferraz Soares. 

Juíza Carmem Ferraz Soares

Inquérito concluído

O delegado Beni Cavalcante já concluiu o inquérito e entregou ao Fórum de Altos. Ainda na tarde de ontem(20) a juíza encaminhou para o Ministério Público Estadual que terá dez dias para dar seu parecer e fazer a denúncia.


“Após os depoimentos, a reconstituição, o delegado chegou a tipificação do crime e atribuiu como sendo homicídio culposo na direção de veículo automotor. Caso a promotora tenha recebido o inquérito ainda ontem, ela terá dez dias, a partir de hoje para oferecer a denúncia. Encaminhei ainda ontem o processo para ela dar o parecer”, destacou a magistrada. 

Habeas Corpus

A juíza disse que também respondeu todas as informações solicitadas pelo desembargador Raimundo Nonato Alencar que está julgando o pedido de habeas corpus solicitado pela defesa ao Tribunal de Justiça. “Todas as informações foram prestadas ainda ontem”, afirmou. 


Matérias relacionadas:


Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais