Cidadeverde.com

Alonso vence em casa e reassume ponta do Mundial de F1

Imprimir
O espanhol Fernando Alonso deu neste domingo mais uma demonstração porque é considerado um dos pilotos mais talentosos da Fórmula 1. Largando da 11ª colocação do Grande Prêmio da Europa, ele fez uma prova agressiva e imprimiu ritmo forte durante as 57 voltas em Valência para conquistar sua segunda vitória no ano e assumir a ponta do Mundial.

O finlandês Kimi Raikkonen foi o segundo colocado, seguido pelo alemão Michael Schumacher, que subiu ao pódio pela primeira vez desde seu retorno à categoria após a aposentadoria. No total, os três primeiros colocados somam dez títulos do Mundial.

O espanhol, vencedor também do GP da Malásia, é o primeiro piloto a conquistar mais de uma vitória na temporada 2012 da F-1, que tem oito corridas. Jenson Button, Sebastian Vettel, Mark Webber, Pastor Maldonado, Nico Rosberg e Lewis Hamilton também subiram ao lugar mais alto do pódio.

A prova em Valência era amplamente dominada pelo pole position Sebastian Vettel, mas a entrada do safety car na 30ª volta mudou a situação. Na relargada, quatro giros depois, o carro do alemão quebrou e ele foi obrigado a abandonar a prova, que teve Mark Webber em quarto e Nico Hulkenberg em quinto.


Os pilotos brasileiros tiveram provas difíceis neste domingo. Bruno Senna se envolveu em acidente com o japonês Kamui Kobayashi e acabou em 11º, logo atrás de seu companheiro Pastor Maldonado. Felipe Massa, que deu azar com sua estratégia, também foi atingido pelo piloto da Sauber e encerrou a corrida em 16º.

O resultado em Valência deixa Alonso na liderança no Mundial de F-1, com 111 pontos conquistados em oito corridas. Webber, que chegou à Espanha como quarto colocado, agora é o vice-líder com 91 pontos, três a mais do que Hamilton. Vettel é o quarto colocado com 85.



Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais