Cidadeverde.com

Seleção bate a China e garante vaga na fase final do Grand Prix

Dependendo de uma vitória simples sobre a China para se classificar à fase final do Grand Prix, a seleção brasileira feminina fez o dever de casa, bateu as rivais por incontestáveis 3 sets a 0, neste domingo, em Luohe, na própria China, e se garantiu entre as seis primeiras colocadas que vão disputar o título da competição. As parciais foram de 25/20, 25/22 e 25/19.


Com o resultado, o Brasil terminou a fase de classificação com 19 pontos, empatado com Cuba na quinta colocação. A Alemanha, que mais cedo havia batido o Japão por 3 a 1 em Osaka, terminou com 18 e acabou eliminada. Estados Unidos (27 pontos), China (23), Turquia (21), Tailândia (20) se juntam às brasileiras e cubanas na briga pelo troféu do Grand Prix. A fase final será disputada em Ningbo, na China, a partir da madrugada de terça para quarta-feira.

Até então invictas, as chinesas acabaram oferecendo pouca resistência ao time de José Roberto Guimarães, que dominou o confronto desde o início. Jaqueline e Fernanda Garay, ambas com 12 pontos, foram os destaques brasileiros no confronto.

Nos nove jogos da primeira fase, o Brasil perdeu apenas um - semana passada, para os Estados Unidos. O time só não conseguiu uma pontuação maior porque das oito vitórias, cinco foram por 3 sets a 2, que vale dois pontos, enquanto vitórias por 3 a 0 e 3 a 1 valem três.


Fonte: AHE!
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais