Cidadeverde.com

Robert se diz "constrangido" com chapa do PT:"é unir lombo e chicote

Imprimir

O secretário de Segurança, Robert Rios (PCdoB), criticou hoje (27) a postura do senador Wellington Dias (PT) em aceitar o deputado Cícero Magalhães (PT) como seu vice. Robert disse, em entrevista ao Jornal do Piauí, que se sentia "constrangido" e declarou que não votará nessa chapa, que não foi discutida entre os aliados.


Evelin Santos/Cidadeverde.com



"Quando o homem abre a mala e eu vou ver a bagagem... Ele [Wellington Dias] veio de Brasília com a chapa pronta, ele e o Cícero. Ele não discutiu isso com nenhum aliado, como se não precisasse dos aliados. Chegou aqui como se fosse uma sujeição nossa àquilo. Há pouco tempo Cícero foi para a tribuna da Assembleia e chamou o governador de traidor, rompeu com o governo, se colocou na oposição e naquele instante coube a mim ir à tribuna fazer a defesa, num embate muito duro. Nunca passou pela minha cabeça e nem um oráculo pensaria nisso que Wellington Dias chegaria aqui trazendo a tiracolo Cícero como vice, que tinha rejeitado Rejane, que rompeu com o governador e agora eu acho, não estou julgando Cícero, que não é jubuti trepado e venceu com trabalho, é um homem que insultou publicamente meu governador. O PT estava na base e ele fora. Todos sabemos que nessa situação votar no vice do Wellington Dias estaremos votando no prefeito porque daqui a dois anos vamos estar entusiasmados querendo Wellington Dias para governo. É dono da vida dele, ele se preparou para ser prefeito de Teresina. Como é que fica o governador? Flora [Izabel] também não alternativa boa", comentou.


O deputado Robert comentou que teve uma breve conversa com Wellington Dias no escritório do deputado federal Assis Carvalho, em que teve a oportunidade de manifestar seu descontentamento.





"Disse a ele que estava colocando os amigos dele de todas as horas em dificuldade. Estou constrangido porque vim para a televisão diversas vezes dizer que votava nele. Imaginei tudo, até que o vice fosse Elmano [Férrer]. Agora, é a união do lombo com o chicote. Essas coisas mudam numa velocidade que a gente não acompanha. Com essa loucura que está aí tudo é possível, inclusive nada. Acho que Wellington pode ser candidato e pode não ser. Agora, essa história de votar no Cícero é de lascar, é constranger a base, é insultar as lideranças", enfatizou.


Robert fez questão de deixar claro que não é contra uma chapa pura do PT. Porém, tem que ser um nome que possa assumir a prefeitura numa possibilidade de candidatura de Wellington Dias ao governo em 2014.





Elmano


O prefeito Elmano não escapou das críticas do deputado Robert. Para ele, o Ministério Público Eleitoral deveria investigar as declarações dadas pelo prefeito de que políticos estariam se elegendo graças ao Grupo Claudino. "Elmano dizendo que Firmino e todos os políticos vão na [rua] João Cabral para se eleger. Será que a Delta [construtora] e o Cachoeira [bicheiro Carlinhos Cachoeira] ficam na João Cabral? Acho que o Ministério Público deveria investigar isso", alfinetou.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais