Cidadeverde.com

Servidores municipais fazem paralisação nesta sexta-feira

Os servidores públicos municipais de Teresina anunciam que farão nesta sexta-feira (29), uma assembleia geral com paralisação de 24 horas, no auditório do IFPI, a partir das 8h30. A paralisação atingirá todos os serviços públicos municipais, resguardando as exigências legais no que se refere aos serviços essenciais. Nesta quinta o magistério terá assembleia específica, a ser realizada no Teatro de Arena, às 8h.


Na pauta das discussões está a não pagamento do retroativo da mudança de nível dos servidores municipais técnico-administrativos, ainda do tempo do ex-prefeito Firmino Filho. "Os servidores municipais ganharam na justiça esta causa ainda em 2006, entretanto o ex-prefeito Sílvio Mendes e o atual, Elmano Férrer, ainda não pagaram", dizem os servidores em nota.

Eles discutirão ainda a substituição dos vales-transportes pelo cartão pois dizem preferir uma complementação pecuniária em seus contracheques, o auxílio-transporte. 

O questão mais polêmica, porém, é a que tratará das questões do Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Teresina (IPMT).  "A prefeitura de Teresina vem cometendo todo tipo de irregularidades contra os servidores e as servidoras municipais. A começar pelo péssimo tratamento que são submetidos aqueles que procuram consultas e exames médicos mantidos pelo Instituto", denunciam.

Os servidores denunciam ainda que os aposentados e pensionistas vêm sofrendo uma série de cortes nos vencimentos e gratificações em seus contracheques, muitos destes são ilegais.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais