Cidadeverde.com

Elmano não revida ataque e diz que prestará contas

Imprimir
Em seu primeiro discurso como candidato a reeleição, o prefeito Elmano Férrer (PTB) não respondeu os ataques dos tucanos. Prometeu uma campanha de prestação de contas, garantiu que fará uma administração participativa e elogiou a decisão de Marllos Sampaio (PMDB), deputado federal que abdicou de sua pré-candidatura a prefeito para ser vice.

Foto: Yala Sena

"É uma decisão histórica e que demonstra que ele não tem projeto pessoal e nem carreirismo político", disse Elmano Férrer, diante de milhares de militantes no Atlantic City Club, na noite deste sábado (30). O prefeito foi o último dos sete candidatos a homologar sua participação na disputa através de convenção partidária. 

Elmano Férrer repetiu uma frase frequente em seus discursos: "Ser servidor é servir o povo", e frisou que as praças estão iluminadas e o asfaltamento de Teresina é uma realidade, dando o tom de que sua campanha irá mostrar o que foi feito nos dois últimos anos de gestão, quando assumiu o cargo deixado por Sílvio Mendes (PSDB). 

Fotos: Raoni Barbosa

O prefeito não rebateu as críticas de seu antecessor, que chegou a chamá-lo de "fraco" e "ingrato" por não dar crédito para a gestão tucana. Quem tomou o microfone para os discursos mais fortes foram o senador Ciro Nogueira (PP) e a vereadora Graça Amorim (PTB). 

Graça reafirmou que foram tirados do papel pela gestão de Férrer projetos não executados pelo governo tucano. Disse ainda que Elmano faz obras que não estavam no papel, como a revitalização dos conjuntos Alto da Ressurreição e Frei Damião. 

Já Ciro Nogueira disse que político precisa ter ações e honradez além de sua palavra, em referência ao PT, que indicaria o vice de Elmano até semana passada, mas lançou o senador Wellington Dias na disputa. Nogueira afirmou que o discurso da oposição é vazio e condenou quem faz acordos agora visando as eleições estaduais. "Teresina não pode admitir esse tipo de comportamento. Tem que dar resposta", declarou, esperando das urnas a reação da população. 

O senador João Vicente Claudino (PTB) lembrou que essa era a 16º convenção da qual participava nos últimos dias e foi discreto ao comentar as coligações formadas. Segundo ele, as decisões de Teresina estão refletindo no interior do Estado. 


Neste sábado, também confirmaram candidaturas Vasconcelos Pinheiro (PCB), Beto Rego (PSB), Firmino Filho (PSDB) e Wellington Dias (PT). Também estão na eleição Daniel Solon (PSTU) e Maklandel Matos (PSOL), que promoveram suas convenções ao longo da semana. 

Confira a cobertura completa das convenções:

W. Dias pede paz na campanha e diz que fica no cargo pelos 4 anos 
Assis Carvalho reage contra críticas e rebate Heráclito Fortes 
Elmano promete campanha sem ataques; JVC rebate Sílvio 
PT admite chance de aliança na chapa para vereadores 
PCB lança ex-jogador para prefeito e Teresina tem 7 candidatos 
Firmino Filho diz não temer máquina e que Teresina dará resposta 
Heráclito Fortes faz duros ataques a W. Dias em convenção 
Firmino Filho promete cumprir o mandato até o fim e critica PT 
Sílvio Mendes faz duras críticas ao prefeito Elmano Férrer 
Marllos diz que PMDB terá "voz e vez" na PMT; Elmano vai a convenção 
Lázaro diz que chapa com Beto é de renovação e fará campanha alegre 
Picos: Partidos de oposição realizam convenções neste sábado 
Themístocles diz que vitória de Marllos vai dar "presentão" ao PT 
Governador diz que Beto e Lázaro vão enfrentar a "chapa dos ricos" 
Beto: campanha terá apelo popular; PSB lança 24 candidatos à Câmara 
No Twitter, Firmino Filho confirma vereador Ronney Lustosa como vice 
Partidos anunciam composições para prefeito em Teresina. Confira 


Yala Sena (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais