Cidadeverde.com

Apreensão de drogas em 2012 já superou números de 2011

Imprimir
Nos primeiros seis meses de 2012 o número de prisões e apreensões por conta do tráfico de drogas ultrapassou o total de ações realizadas em 2011. Segundo Willame Costa, titular da Delegacia de Entorpecentes, de janeiro a junho deste ano, foram apreendidos 200 kg de maconha, 3 kg de cocaína, 15 kg de crack, além de 100 mil pés de maconha que correspondem a quatro toneladas da droga. 

Delegado Willame Costa 

O delegado informou ainda que houve a prisão de 110 homens e 34 mulheres. No ano passado, foram apreendidos 133 kg de droga e 262 presos em flagrante. 

“O número praticamente dobrou só nos primeiros meses deste ano. Foi preso, praticamente, um traficante por dia. Percebemos o aumento do tráfico, mas também a repressão”, destaca Costa. 

Mulheres
Em relação ao aumento de mulheres presas, o delegado afirma que isso acontece porque a elas têm ficado no lugar de seus companheiros nas bocas de fumo e por isso estão sendo também acusadas dos crimes. 

“A atuação das mulheres é semelhante às dos homens; para a sociedade, não faz diferença. O reflexo principal é dentro da própria família delas que deixam de cuidar dos filhos e das casas para assumirem uma atividade comercial ilícita”, observa o delegado. 


Flash de Caroline Oliveira
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais